Pedro Sacramento
CONTATO

PROCURANDO

Bandas para Juntar-se, Guitarra Base, Guitarra solo, Violão, Contrabaixo, Segunda Voz.

SOBRE

Meu nome é Pedro, comecei a estudar música em 2007, quando comecei a ter aulas na escola. Em 2008, comecei a tocar violão e de lá pra cá, não sei dizer ao certo qual foi o momento que comecei na guitarra, até porque essas são duas coisas que andam juntas. Em 2016, comecei uma banda onde eu era o baixista. Ela se dissolveu em 2019. Nesse período, de vez em quando também andei dando aulas particulares de música. Já trabalhei também na parte técnica da musica, produzindo e inclusive também como técnico de som na televisão, tendo chegado a gravar grandes artistas. Estou parado e procurando uma pequena gig, de preferência que seja remunerada, mas estou aberto a qualquer possibilidade que valha a pena.

Nome de tela:
Pedro Sacramento
Membro desde:
fevereiro 09 2020
Ativo no último mês
Nível de compromisso:
Muito dedicado
Tempo tocando música:
15
Shows realizados:
de 10 a 50
Costuma praticar:
2 - 3 vezes por semana
Disponível para eventos:
2-3 noites por semana
Maior disponibilidade:
Noites

Influências

Minhas influências pessoais incluem metal como Nu Metal e trash/speed metal, symphonic metal, e também rock dos anos 90, principalmente grunge. Meu repertório de covers é repleto de
Metallica
Iron Maiden
Pearl Jam
Entre quaisquer outras referências de metal e grunge.
Essas são influências minhas desde a adolescência, mas depois de velho desenvolvi grandes amores pela música brasileira, em especial o rock dos anos 80 e 90, e tenho ouvido muito punk, alt e até algumas bandas emo, nos últimos 5 anos, mais ou menos.

Experiência com o instrumento:

Guitarra solo:
Expert
Violão:
Expert
Guitarra Base:
Avançado
Contrabaixo:
Avançado
Segunda Voz:
Moderado

EQUIPAMENTO

Sou guitarrista e baixista mas atualmente não tenho mais baixo. Estou com duas guitarras, uma Eagle Master Series (meio rara) e uma velha Memphis MG230, e um violão Crafter também velhinho, porém muito bom. Meu set de pedais está para ser terminado - estou com Wah Wah Crybaby, um Oggro Fuzz, um Bulldog Distortion da Vox, um Nux Mod Core, um Analog Delay Simples da Fuhrmann e um Noise Killer da Mooer. Não parto do princípio de ter todos os timbres possíveis, pois sou artista e gosto de ter meu próprio som, mas é importante ter uma boa gama, principalmente pra trabalhar com covers. Está faltando, pro meu gosto, um whammy, um pitch shifter pra usar para mudar a afinação da guitarra, um desses novos pre amps da Mooer com opção de impulse response e talvez um afinador. Sobre amp, possuo apenas alguns baratos, que nem tenho usado, tenho tocado na Daw, usando amplitube 5 e outros plugins.

MÚSICA