PROCURANDO
Bandas para Juntar-se, Acordeão, Bandolim, Banjo, Contrabaixo, Contrabaixo Acústico, Dobro, Fiddle (instrumentos de arco), Flauta, Gaita, Gaita de Fole, Guitarra Base, Guitarra solo, Outros, Pedal Steel, Piano, Saxofone, Segunda Voz, Teclado, Trombone, Trompete, Violino, Violoncelo, Violão, Vocalista - Alto, Vocalista - Baixo, Vocalista - Geral, Vocalista - Soprano, Vocalista - Tenor.SOBRE
Paulo Espinha começou sua história como baterista em 1994, aos 14 anos. Foi algo natural, e, sem ter feito aulas, já tocava ritmos diversos. Foi se aprimorando nestes estilos que teve contato com o hard rock clássico e o blues. Experimentava também tocar os ritmos Brasileiros. Seguindo em pesquisas e influências, se deparou com o jazz, uma de suas maiores paixões e influências. Autodidata até então, estudou bateria por três anos com o professor André Limão Queiróz, aprimorando assim técnica, coordenação, leitura de partitura. Nesta temporada, estudou, com o professor de baixo Lúcio Gomes, teoria musical geral.
Depois dos 20 anos, teve seus primeiros grupos de Jazz e música instrumental brasileira, como Projeto Aroeira, o Jazz’e’ando e Ghamba Jazz Quarteto, seguindo com seus estudos. Neste seguimento participou do BDMG jovens talentos, do Festival de Jazz da Savassi (Savassi Festival). Participou de bandas de rock clássico como a banda Magma e Mercedes Band, tocando no Circuito do Rock da capital e casas especializadas do interior de MG. Ingressou na música autoral do grupo Alarido, gravando o primeiro e único disco do grupo, se apresentando em inúmeros festivais e casas de show de BH e do estado, e também em SP. Integra o grupo Odilara, entrando no universo do samba, gravando com eles dois discos, se apresentando em inúmeros festivais, casas de show em BH, no interior e no RJ.
Começam em 2005 seus estudos com Santiago Reyther, doutor cubano em percussão, aprimorando coordenação, técnica e independência através do contato com a música cubana. Em seguida ingressa na Fundação de Educação Artística, aprimorando seus conhecimentos ainda mais. Ingressou, assim, na Universidade Estadual de Minas Gerais, onde se graduou em Licenciatura em Educação Musical.
Atualmente trabalha como educador musical e professor de bateria e percussão em escolas da capital, como a Escola Batista de Música, do Colégio Batista, a Escola de Música Avante Garde e a Escola Sala de Música. Atua como baterista no grupo Voyage Jazz Trio, na Banda Odilara, no grupo Marejah, de pop reggae e em outros vários trabalhos.
- Nome de tela:
- paulo125747
- Membro desde:
- fevereiro 10 2020
- Ativo há mais de 1 mês atrás
- Nível de compromisso:
- Muito dedicado
- Tempo tocando música:
- 25
- Shows realizados:
- Mais de 100
- Costuma praticar:
- 2 - 3 vezes por semana
- Disponível para eventos:
- 2-3 noites por semana
Influências
Brasil:
João Barone
Airto Moreira
Marcio Villa Bahia
Esdra Nenén
Nenê
Paulinho Braga
Carlos Bala
Zé Eduardo Nasário
Rafael Barata
Pupillo
Edson Machado
Robertinho Silva
Chico Batera
Oscar Bolão
Cuca Teixeira
Milton Banana
Wilson das Neves
Elloy Casagrande
Arthur Resende
André Limão Queiróz entre tantos outros;
Mundo:
Santiago Cubano Reyther
Horácio “El Negro” Hernandes
Dafnes Prieto
Denis Chambers
Dave Weckel
Matt Abts
Billi Cobham
Neil Peart
John Bonham
Keith Moon
Ginger Baker
Stweart Coppeland
Ian Paice
Bill Brufford
Mitch Mitchell
Bill Ward
Chad Smith
Vinny Colaiuta
Carl Palmer
Nick Mason
Gavin Harrison
Entre muitos outros;
Experiência com o instrumento:
- Bateria:
- Expert
- Outros instrumentos de Percussão:
- Moderado
- Vocalista - Barítono:
- Intermediário
- Vocalista - Geral:
- Intermediário
- Piano:
- Intermediário
- Teclado:
- Intermediário
EQUIPAMENTO
Bateria Taye Studio Birch
Bateria Yamaha Stage Custom
Pratos Crescent Cymbals-set principal
Pratos Meinl
Pratos Anatolian
Pratos Soutone
Caixa Tama Starphonic Black Steel
Ferragens Yamaha, gibraltar, tama, Taye, PDP, DW, Premier
Pedais de bumbo Pearl Damon Drive, Taye Metal Works e DW duplo 3000